domingo, maio 22, 2011

Minhas Trilhas Sonoras

A música é uma de minhas melhores amigas.
Quer com letras em inglês, francês, espanhol, português ou sem letra.
Não sei se todo mundo sente a música do mesmo jeito. 
Quando sou arrebatada por uma música, sinto um conforto no peito, minha vida ganha brilho, não é muito difícil que uma música me faça sair pulando e cantando.
Muitas vezes até meu coração bate no mesmo compasso, quer seja lento ou acelerado. 
Algumas letras encaixam perfeitamente em muitos momentos da minha vida. Ou principalmente orquestram meus pensamentos, dialogam com meus sentimentos.
Fico em êxtase quando ouço um cd inteiro e tudo parece perfeito. Desde a voz, quando  num tom suave, mais ainda quando fica latente, apaixonada, avassaladora. Os acordes, os instrumentos, os suspiros vão aumentando até que ela acabe. 
Depois de decorá-las, canto em coro para espantar os males. Numa tentativa de trazer aquela  energia maravilhosa para a minha vida e conseguir a coragem de alcançar os meus sonhos e desejos.
Tem músicas que ouvi quando pequena, nem sei bem onde, e ao reencontrá-las encantam-me novamente. É muito difícil não correr para baixar a trilha sonora de um filme bom. Tem filmes que não teriam o mesmo impacto se não tivessem uma trilha tão harmoniosa. Houve uma época que evitava ver musicais, hoje sou apaixonada por alguns e ouvi muito suas trilhas depois que os assisti.
 Já perdi a conta de quantas vezes ouvi um trecho da música num seriado americano e assim baixei desesperadamente o cd daquele cantor ou cantora e ouvi incansavelmente.
Conhecer músicas como Todo tom de Fernanda Guimarães, que ouvi pela primeira vez há uns seis anos e me encantou desde o primeiro momento, e poder ilustrar esse encantamento através de imagens ou de um vídeo  como fiz esse ano é uma realização.
As músicas inundam a minha vida e afloram em minha mente para mostrar que o que estou vivendo está mexendo profundamente comigo.
As música mexem profundamente comigo. 

Músicas de Adele, Aretha Franklin, Otis Reding, Arnaldo Antunes, Lenine, Laura Izibor, Florence and the machine, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Skank, Camarones, Holger, Gato Zarolho, Stars, Hanson, Maroon 5, Foo Fighters, Cold Play, Shakira e muitas mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário