domingo, julho 17, 2011

#FicaaDica: Conheça a linda voz de Fernanda Guimarães

Em 2002 comecei a acompanhar bandas alagoanas, mas não acompanhava a Zero82, não me recordo quando foi a primeira vez que fui assistir a um show deles. No entanto, lembro muito bem da primeira vez que ouvi a voz de Fernanda Guimarães (vocalista da Zero82) e não foi num show da banda.
Em 2005  foi realizado um projeto maravilhoso que reuniu oito mulheres para homenagear a Bossa Nova, foi o Bossa + nova, com Dandara Mendonça, Fernanda Guimarães, Andréa Moraes, Clara Barreiros, Sarah de Lemos, Manuela Trindade, Arabel Veiga e Miran Abs. Uma oportunidade inesquecível de apreciar o talento dessas mulheres, tanto que fui a duas sessões, no Teatro Deodoro e no Misa. Eram três vozes muito bonitas em cena, a Clara Barreiros foi a que mais me marcou.
Reencontrei Fernanda um tempo depois na Artnor no Centro de Convenções (ainda em construção) quando ela fez uma participação no show do Wado, muito bom ouvir os dois cantando juntos. E fiquei atenta por uma nova oportunidade de ouví-la de novo. Fui prestigiar o seu deslumbrante show no Palco Aberto (2005). Conheci suas músicas (Farol da noite, Todo Tom e outras) e fiquei fã dela. E também a vi em outra edição da Artnor (2006) num show solo.
Em busca de gravar seu primeiro Cd, Fernanda foi morar no Rio de Janeiro e teve como diretor musical André Angra (também assina produção, arranjos e mixagem). Verbo Livre é o primeiro cd de Fernanda que apresenta treze belas músicas muito bem interpretadas em sua doce voz. Veja mais informações sobre o cd aqui.
O show de lançamento em Maceió foi no teatro Gustavo Leite em março de 2010. Sete músicas do cd estão disponíveis no Myspace de Fernanda. Escutei muito por lá, antes de comprar o cd no show de lançamento, que está a venda no site da Sala de Som Records.


Vídeo que encontrei no perfil de Megacakal com um trecho do show.

Fernanda está com show marcado da Zero82 no dia 30 de julho às 22h no Engenho Massayó (Av. Amélia Rosa, 173, Jatiúca - Maceió) e será uma das atrações do Maceió Music Festival no dia 17 de setembro de 2011. Caso queira saber mais informações de Fernanda Guimarães, adicione seus perfis no facebook e twitter.

P.S.: Tive a honra de poder utilizar a música Todo Tom de Fernanda no meu vídeo Amanhecer ao som de Todo Tom que já publiquei aqui no meu post Na era do smartphone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário